Campanha Não foi Acidente.org


Essa é uma campanha muito interessante, pois a intenção é punir quem bebe e dirige, milhares de pessoas morrem todos os anos devido a isso.

  Sendo assim a instituição Não Foi Acidente.org Lançou esta campanha, para ajudar a reduzir essas tragédias que aconteçem nas ruas do país.



INFELIZMENTE, ISSO É FATO
Nosso governo gasta R$ 8 bi/ano em uma guerra que enfrentamos diariamente no Brasil: as imprudências no trânsito. São cerca de 40 mil vítimas de acidentes de transporte por ano. Dessas, 40% são decorrentes do álcool na direção. É também a principal causa morte de crianças de 1 a 14 anos em nosso país.
Rafael Baltresca teve a mãe e a irmã mortas no dia 17/09/11, vítimas de um atropelamento por um carro em alta velocidade, em São Paulo. O atropelador, Marcos Alexandre Martins, se recusou a fazer o exame do bafômetro, mas fez exame de sangue. No B.O., testemunhas afirmam que Marcos estava completamente embriagado. Frente a esta situação e à realidade que o Brasil enfrenta, Rafael Baltresca criou o movimento Não Foi Acidente, com o objetivo de mudar as leis brasileiras que abrem tantas portas para a impunidade.
“O Homem é o único ser do planeta que mata sua própria espécie. Temos que dar um basta nisso. Tantas e tantas mortes acontecem por pessoas embriagadas que, na hora da alegria, da bebedeira, não entregam a chave do carro para um amigo, não voltam de taxi, não colocam a mão na consciência e pensam na consequência. Quando deixamos de lado a possibilidade do acidente, o acidente acabou de começar. Quando você bebe e dirige, o acidente já começou.” (Rafael Baltresca).

Essa é só uma parte de todo o coteúdo, o Programa CQC da Band também está apoiando essa campanha.

Essa é só uma das várias matérias, 


Nós visamos o esporte seja ele qual for, pois nesse país só falam de alguns e esquecem de outros, um dos esportes que mais se destaca são os com motos ou carros, a adrenalina é boa, mais co responsabilidade, andar certo é a melhor coisa que existe.


A campanha Não foi Acidente, precisa de assinaturas, para que a Lei de punição seja válida, faltam pouco mais de 600 mil assinaturas.

para ir ao site da campanha CLIQUE AQUI!
TENHA EM MÃOS O SEU TÍTULO DE ELEITOR.