São seis variações sobre o mesmo tema: Uma moto robusta,
ágil no trânsito, confortável e tem uma versão para cada preço e tipo de
pessoa.
CG Fan 125 KS |
A versão mais simples e barata, tem partida apenas no pedal,
freio a tambor nas duas rodas e não tem abas laterais no tanque, mas conta com
muitos melhoramentos que divide com os outros modelos também.
CG FAN 125 ES |
A primeira com partida elétrica da série, ainda não tem
freio a disco na dianteira. Estrutura nova do farol é preta brilhante na
frente. O escapamento também novo é mais curto nas 125cc.
CG FAN 125 ESD |
A CG FAN 125 ESD é a primeira da série com freio a disco na
dianteira. Ele está mais progressivo, facilitando a precisão nas frenagens.
CG FAN 150 ESDi |
As 150 todas, agora contam com freio a disco na dianteira,
abas laterais na dianteira do tanque e a peça que suporta o farol em preto
fosco na CG Fan 150 ESDi
CG Titan 150 ESD |
A Titan 150 ESD tem a pintura mais detalhada, com faixas no
tanque e nas abas laterais. O suporte do farol é na cor da moto
CG Titan 150 EX |
O modelo CG Titan EX vem com rodas de liga, mais leves que
as anteriores e pneus radiais sem câmera
farol mais integrado ao desenho da moto, tem novo refletor, mais eficiente. Há menos perda de luminosidade para fora do foco principal |
Na estratégia de versões portanto, os modelos 150 FAN ESDi e
150 FAN ESi foram substituidos pelo modelo 150 FAN ESDi. A 125 FAN de 2013
agora se dividiu em duas versões, adicionando o modelo com freio a disco, a 125
FAN ESD.
O foco do farol está mais definido, com menos perdas para os lados (direita) |
A nova rabeta tem a lanterna assemelhando-se aos LEDS. A
iluminação, como esse novo farol, mais integrado com o resto do desenho da
moto, segue um novo padrão europeu para segurança nas motocicletas. Seu foco é
bem mais preciso, com menos dispersão de luz para os lados e abaixo do campo
real de visão.
Novo chassi em chapa estampada utiliza nova liga de aço carbono de alta resistência |
Mas a grande
alteração está no chassi. Uma nova liga de chapa laminada em aço carbono é
utilizada na sua fabricação e um batalhão de robôs fazem a soldagem das peças
estampadas, de forma que o conjunto ficou mais leve e resistente. A fábrica
afirma que a moto perdeu 4 Kg de peso, no total.
Nova espuma no banco melhora o conforto |
No quesito do conforto alterações se somaram com novo perfil
para o assento, com espuma de camada maior e dureza mais progressiva, de forma
que ela tem características parecidas com um “gel”.
Nova calibração da suspensão das duas rodas foram obtidas
por modificações nas bengalas e
amortecedores das 150.
Novos amortecedores nas 150 |
Um curso levemente maior (5mm) e molas mais progressivas na
traseira devem diminuir a necessidade de ajustes na pré carga das molas e
adicionar conforto e melhor dirigibilidade ao rodar sobre piso irregular.
Os painéis digitais vão do mais simples, com fundo verde ao mais completo, com iluminação azul, relógio e outras funções |
No test-ride que foi feito no CETH (Centro Educacional de
Trânsito Honda de Recife) não foi possível testar esse quesito, porque a pista
de testes não tinha as características necessárias para essa verificação.
No painél um novo visual é comum a todas as versões mas nos
detalhes das funções, os modelos mais implementados tem diferenças como na cor
do fundo do display, hodômetro parcial e relógio.
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