Yamaha Fazer 150


A Fazer 150 é outro laçamento que a Yamaha fez no Motor Expo, de Nova Déli.

A moto tem motor de 150 cc, quatro tempos, 4 válvulas, um cilindro, arrefecimento líquido e injeção eletrônica. A potência é de 22 HP, câmbio de seis marchas. A moto é uma pequena réplica da sua irmã maior, a Fazer 1000.

Update em 05/jan:



O nome com que essa moto é comercializada lá fora é FZ16. O acabamento é de primeira e agrada quem procura mais que uma moto esperta para o dia-a-dia. Nem parece uma 150, com o design agressivo de linhas retas, grandes aletas laterais no tanque, farol triangular, carenagens laterais que imitam um suposto quadro de alumínio, banco em dois níveis com detalhe prata e o escape semelhante ao da Fazer 1000.

No painel as informações são oferecidas em cristal líquido, com iluminação na cor laranja e detalhes que imitam fibra de carbono. Velocímetro, nível de combustível, hodômetro e o conta-giros analógico compõem o conjunto. O motor é simples e não muito diferente do que já se produz no Brasil, de um cilindro e 153cc, duas válvulas, comando por corrente e alimentação por carburador. Os números declarados pela Yamaha sugerem um motor “esperto”, já potência e torque máximos estão presentes relativamente cedo para esta cilindrada. São 14 cv de potência a 7.500 rpm e 1,42 kgf.m de torque a 6.000 rpm (na Honda CG 150 os 14 cv estão disponíveis a 8.000 rpm e o torque de 1,35 kgf.m a 6.500 rpm).

Os pneus são largos para o padrão de uma 150, com medidas 100/80 na frente e 140/60 atrás (a CG usa 80/100 e 90/90), ambos em aros 17″. As suspensões usam o tradicional conjunto garfo telescópico na dianteira e monoamortecida na traseira, com regulagem na pré-carga da mola, e revelam que já estariam prontas para os buracos brasileiros: os cursos são de 130 mm e 120 mm, respectivamente. Equipada com freio a disco dianteiro e partida elétrica, a Yamaha FZ16, lançada na Índia com o slogan “O senhor das ruas”, é oferecida em três cores: vermelha, preta e laranja.

Caso conseguisse vendê-la por até R$ 8 mil aqui no Brasil, a Yamaha engoliria a Honda com sua CG Titan 150 com design de gosto duvidoso, porém, a assessoria de imprensa da fabricante afirma que por enquanto não pretendem lançá-la no País.


Nossa Opinião:
Até que fim a Yamaha acordou pra vida, a sua principal concorrente Honda, vive criando motos e motores com CC diferente e eles nada, começou com a Crypitom,que parou no tempo antigamente era concorrente da Biz, agora é concorrente da Pop, a YBR, também dormiu no ponto e a Honda lançou as motos 150, e só agora depois de anos e anos a Yamaha lançou uma 150, mais claro é esperar pra ver rodando no dia-a-dia e ver se a moto é boa, mais se tratando de Yamaha pode se esperar boa coisa.

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